SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Dal Pizzol Enoteca 2011

GE DIGITAL CAMERA

Fundada em 1974, a  Vinícola Dal Pizzol,localizada em Faria Lemos, na serra Gaucha, às vésperas de completar 40 anos, lançou sua marca de vinhos: Enoteca.É uma linha exclusiva para vinhos superpremium. O primeiro vinho com esta assinatura é um assemblage com autêntico corte bordalês.

Dal Pizzol Enoteca 2011

Uva: 70% Merlot (da Serra Gaucha), 15% Cabernet Sauvignon (da Campanha) e 15% Cabernet Franc (da Serra Gaucha)

Teor Alcoólico: 13,3%

Amadurecimento: 18 meses em tanques de inox e 6 meses em garrafas, antes da comercialização

País: Brasil

Região: Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves

Vinícola: Dal Pizzol

Preço: R$ 65,00, na vinícola

 A coloração é de um rubi intenso e brilhante, com ótima transparência. Os aromas mostram framboesa, cereja, ameixa, geléia de frutas, leve canela e alcaçuz. Na boca apresenta um corpo médio, com o frutado se misturando bem aos taninos macios e presentes. Um longo final com frutas e geléias. Vem evoluindo bem em relação às degustações anteriores.

Avaliação: 89/100 Pontos

Observação: O nome do vinho é uma referência à Enoteca Dal Pizzol, instalada num antigo forno da velha olaria da família, onde descansa uma coleção de garrafas históricas, elaboradas pela vinícola desde sua fundação. A produção do Dal Pizzol Enoteca é limitada: foram engarrafadas 6290 garrafas da safra 2011. Esta é a de número 000394. Acompanhou Cordeiro ao molho de vinho e foi bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.