SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Curso para brasileiros em Paris

fachadaentradadelikatessen

As Caves Legrand, em Paris, vai oferecer, a partir de maio deste ano, cursos de degustação em português. A ideia é atender a crescente demanda de clientes e turistas brasileiros, cada vez mais interessados em descobrir as especificidades dos vinhos da França. Inaugurada em 1880, a Legrand é uma das completas caves de Paris. Tem mais de 5 mil rótulos, de 360 produtores, incluindo desde os maiores crus franceses, até vinhos raros de pequenos produtores.

A programação inclui três opções de cursos, com duração de 3 horas cada um. O curso principal é dedicado aos “Grand Crus” e inclui os melhores vinhos de regiões célebres como Margaux, em BordeauxGevrey-Chambertin, na Borgonha, ou, ainda, Côte Rotie, na região do Rhône. Já a opção “Vins de Vignerons” tem foco em vinhos com estilo e personalidade próprios, elaborados por pequenos produtores, com ótimo custo benefício. A terceira opção é um giro pelos maiores vinhos brancos franceses, passando por regiões como a Alsácia, Loire ou Borgonha.

Os cursos serão estruturados em três partes: iniciação aos métodos de vinificação e discussão sobre o conceito de terroir; aplicação de técnicas de degustação para análise visual, olfativa e gustativa dos vinhos; e finalmente, a degustação propriamente dita. Durante cada seção, serão degustados 6 vinhos franceses, acompanhados de “amuses-bouches” e tira-gostos harmonizados, como queijos, frios, canapés, antepastos e frutas.

A programação dos cursos pode ser consultada no site da Legrand, pelo endereço :http://www.caves-legrand.com/fr/paris/agenda-reservation. Reservas e mais informações podem ser obtidas diretamente, em português ou em francês, pelo email : ana-carolina@caves-legrand.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.