SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Criserà Nerone Di Calabria 2011

20210111_103401

Fundada em 1800, a Casa Vinicola Criserà é uma vinícola familiar com tradições ancestrais que se transmitem há quatro gerações. Mantendo o foco na autenticidade e no compromisso com a seleção de variedades de uvas indígenas de qualidade, eles agora usam as tecnologias mais recentes para alcançar alta competitividade e padrão, adaptando-se às demandas dos clientes globais. A vinícola está localizada na província de Reggio Calabria, no final da bota da Itália, entre o litoral e as montanhas. A terra é rica em sabores e cores. Uma característica definidora da área costeira do Tirreno são os terraços construídos nas colinas que se projetam sobre o mar. As paredes de pedra centenárias percorrem a extensão de 20 km da Costa Viola de Reggio Calabria. Essas paredes são estimadas em cerca de 4.000 km no total de paredes. A Casa Vinicola Criserà obteve ao longo dos anos premiações nacionais e internacionais, com destaque para a IGT Calabria Nerone di Calabria, o topo de sua produção, e a IGT Costa Viola Armacia, o orgulho da vinícola. As principais variedades de uvas cultivadas são Nerello Calabrese, Gaglioppo, Malvasia Nera, Prunesta, Sangiovese, Greco Bianco, Greco Nero e Chardonnay.

Criserà Nerone Di Calabria 2011 – elaborado com Sangiovese (30%) e Nerello calabresa (70%), escolhidas na colina da Calábria (cerca de600/800 metros de altura), e colhidas de forma fardera para obter a maior concentração aromática. Produzido à moda antiga com uma maceração de 96 horas e fermentado em pequenos barris de carvalho. Teor Alcoólico de  14%. A coloração é intensa, profunda.  Os aromas mostram olfativa frutas secas e cristalizadas (com destaque para o figo), especiarias doces como canela e baunilha, caramelo, e um fundo de tabaco. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos mastigáveis, boa profundidade de sabor, mostrando ameixas em compota, notas amadeiradas, chocolate amargo, camadas bem conectadas por um fundo tostado.Longo final com a compota se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$140,00, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.