SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Craggy Range Single Vineyard Syrah 2008

GE DIGITAL CAMERA

Craggy Range Single Vineyard Syrah 2008

Uva: 100% Syrah, de um clone com mais de 150 anos, do Gimblett Gravels Vineyard

Amadurecimento: fermentado em barricas de carvalho com 16 meses de amadurecimento

Teor Alcóolico: 13,7%

País: Nova Zelandia

Região: Baia de Hawke

Vinícola: Craggy Range

Preço: R$ 234,00, na Enoteca Decanter Rio Preto

A coloração é de um granada intenso, com bordas mais claras, muito brilhante. Os aromas são complexos e mostram cereja, framboesa, amora, mirtilo, toques florais, pimenta preta, especiarias finas, alcaçuz, notas balsâmicas e leve mineral. Na boca apresenta ótimo corpo, taninos potentes e bem integrados, repetindo o complexo olfativo, com acidez equilibrada. Longo final com os toques balsâmicos ponteando.

Avaliação: 92/100 Pontos

Observação: Os primeiro Syrah em Gimblett Gravels foram plantados em 1993 e são responsáveis ​​por apenas 7% das plantações de uvas vermelhas , mas produzem excelentes vinhos, com Craggy Range sendo um dos melhores. Uma vez conhecido como o ” Bloco 14 ” Syrah, o vinho é feito usando várias parcelas de vinha. A mistura destas diferentes parcelas se combinam para criar um vinho que é verdadeiramente distinto e atraente. Excelente vinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.