SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Côté Mas Rosé Aurore 2017

20190503_151829

A família Mas tem uma longa história de vinhedos no Languedoc-Roussillon onde elabora vinho desde 1892, mas foi Jean-Claude Mas quem levou o negócio ao que é hoje. Com um olhar de Novo Mundo sobre toda a região, a vinícola possui 170 ha, com propriedades em Pézanas, Montagnac e Limoux, além de parcerias em 700 hectares. Saliente-se que  os vinhos não são orgânicos, todavia, possuem certificado “Terra Vitis” que significa que o Domaine Paul Mas trabalha de acordo com as normas da “agricultura sustentável”.

Côté Mas Rosé Aurore 2017 – elaborado com 50% Grenache, 30% Cinsault e 20% Syrah, sendo que somente o mosto flor é utilizado. Permaneceu sobre as lias com periódicas bâtonnages por 40 dias para ganhar riqueza olfativa. Teor alcoólico de 13%. A coloração é de um cereja intenso e cristalino. Os aromas mostram cereja madura, com toques florais e de toffee. Na boca apresenta bom equilíbrio, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Agradávell final com o tofee se mostrando. Avaliação: 88/1’00 Pontos. Preço: R$ 70,80, na Decanter Rio Preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.