SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Cordero com Piel de Lobo 2019

20200504_164910

O projeto Mosquita Muerta Wines começou em 2010 com  José Millan (filho), focado na produção de blends premium. Em 2014, eles começaram com a produção de brancos.Tem vinhas localizadas em Gualtallary, Vista Flores, Chacayes, Tupungato, La Consulta,  Altamira, Perdriel e Medrano. O principal enólogo é Pablo Bassin e há um ano faz parte da equipe Bernardo Bossi Bonilla, embora esteja mais orientado para a investigação e estudo de solos e potencialidades de diferentes áreas. “Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável. Jose Millán escolheu esse nome para seu projeto de zombar daqueles da região que duvidavam de seu potencial como empresário de negócios de vinho. Cerca de 70% da produção da Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso noturno entre os conhecedores de vinhos argentinos.

Cordero com Piel de Lobo 2019 – elaborado com 40% Malbec de Perdriel, Luján de Cuyo,- 35% Malbec de Agrelo, Luján de Cuyo e  25% Malbec de Barrancas, Maipú, com amadurecimento de 50% do vinho por 6 a 8 meses em barril de carvalho francês. Teor Alcoólico de 12,8%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja,  cassis, notas de chocolate, menta e especiarias. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, bem integrados, leve adstringência, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com a menta se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Oferta do Matheus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.