SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Coppi Vanitoso Primitivo Riserva 2007

GE DIGITAL CAMERA

A Casa Vinicola Coppi fica em Gioia del Colle, pequena comuna italiana que compreende um conglomerado de casas ao redor de um castelo erguido no período Bizantino. Vem produzindo vinho há mais de 40 anos, mas há mais de 100 anos a família dedicou-se a viticultura. Atualmente possui 100 hectares de vinhas na Puglia, entre a parte oriental de Barese e Salento: no berço do DOC do primitivo de Gioia del Colle e Negramaro. Além disso, outros 100 hectares são alugados permanentemente, com um cuidado meticuloso da vinha até a adega. A Casa Vinicola Coppi  produz 100% vinhas com variedades: Primitivo de Gioia del Colle, Negroamaro, Aleatico, Falanghina, Malvasia Bianca e Malvasia Nera. As vinícolas da Coppi estão hoje entre as melhores do setor de produção de vinhos da Puglia e da Itália, destacadas pelos prêmios da empresa há décadas.

Coppi Vanitoso Primitivo Riserva 2007 – elaborado com Primitivo 100%, com amadurecimento de 24 meses em carvalho, dos quais 18 em grandes tonéis e 6 nas tradicionais barricas de 225 litros. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi escuro e profundo. Os aromas mostram cereja preta, figo, passas, toques de tostado, café e especiarias doces como alcaçuz, baunilha e canela. Na boca apresenta excelente corpo, com taninos potentes e saboros, acidez equilibrada, repetindo as excelentes sensações do olfato, com toque de anis e pimenta do reino. Longo final complexo, com um leve adocicado se mostrando. Avaliação: 94/100 Pontos. Preço: R$ 176,00, no Vinum Day. Observação: vinho excepcional, apresentado numa garrafa diferenciada.  O Vanitoso – “vaidoso” em tradução é produzido apenas em safras consideradas excepcionais (até hoje foram apenas quatro: 1999, 2007, 2009 e 2015).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.