SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Clos Cattacini Gewurztraminer 2014

GE DIGITAL CAMERA

Sob o comando de Luiz Carlos Cattacini Gelli , a Cattacini Vinhos Ltda. é uma empresa que atua, desde 16/12/2010, na produção e comercialização de vinhos nacionais exclusivos, desenvolvidos segundo os requisitos da marca junto a algumas vinícolas brasileiras. A seleção destas empresas é rigorosa, começando por visitas às cantinas e vinhedos, para certificar se os métodos de plantio e produção utilizados atendem às exigências de qualidade e quantidade da marca. São firmados acordos comerciais para a produção de vinhos nacionais exclusivos com vinícolas que possam atender às expectativas da marca Cattacini, que passa a ser única detentora dos direitos de comercialização destes vinhos. A Cattacini produz vinhos de autor, que foram idealizados para um público de alto poder aquisitivo e formador de opinião e refletem o estilo da marca. São gastronômicos e apresentam uma relação custo-benefício atraente. Clos Cattacini Gewurztraminer 2014 foi elaborado em parceria com a Vinícola Luiz Argenta, uma das mais modernas do Brasil.

Criada em 1929 para enfrentar a primeira grande crise do setor vinícola nacional, a Sociedade Vinícola Rio Grandense foi responsável pela introdução das variedades viníferas europeias no país. O primeiro vinho varietal elaborado no país, lançado em 1932 com o rótulo Granja União, se tornou uma marca que mudaria todo o mercado e a concepção dos vinhos brasileiros. As uvas do Clos Cattacini são cultivadas numa parcela de um singelo vinhedo de apenas 1,48 hectares onde, no início do século XX, a Sociedade Vinícola Rio Grandense implantou o projeto Granja União. O local, no município de Flores da Cunha (RS), hoje é sede da Vinícola Luiz Argenta.

Clos Cattacini Gewurztraminer 2014 – elaborado com  100% Gewurztraminer, desenvolvido em conjunto com a Vinícola Luiz Argenta,  de Flores da Cunha. Estagiou dez meses em barricas de carvalho francês, de segundo e terceiro usos, tendo permanecido por mais seis meses em caves climatizadas antes de ser comercializado. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um amarelo palha, com toques verdeais. Os aromas mostram  frutado (pêssego, maçã, lichia, carambola), algo floral  e toques de baunilha. Na boca apresenta bom volume,untuosidade, com uma integração perfeita entre o frutado e a madeira, acidez equilibrada. Harmonia entre o olfativo e o gustativo. Longo final restando um toque de mel. Foram produzidas apenas 1300 garrafas. È, sem dúvida, um dos grandes vinhos brancos nacionais. Avaliação:90/100 Pontos. Preço: R$ 59,90, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.