SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Chateau Ste.Michelle Cabernet Sauvignon 2010

GE DIGITAL CAMERA

Chateau Ste. Michelle é  a vinícola mais antiga e mais aclamada do estado de Washington, localizado em Columbia Valley, numa área pitoresca perto de Seattle. A adega é conhecida pelos premiados Chardonnay, Cabernet e Merlot e é reconhecida globalmente como líder em Riesling.

Chateau Ste.Michelle Cabernet Sauvignon 2010

Uva: 83% Cabernet Sauvignon, 9% Merlot, 3% Syrah, 2% Malbec, 2% Cabernet Franc e 1% Petit Verdot, vinhas em Indian Wells .

Amadurecimento: 16 meses em barricas de carvalho americano e francês , 31% novo

Teor Alcóolico: 14,5%

País: Estados Unidos

Região: Columbia Valley, Washington

Vinícola: Chateau Ste Michelle

Preço: R$ 76,40, na Bekaa Delicatessen

A coloração é de um rubi profundo, com muito brilho. Os aromas mostram framboesa, ameixa, cereja, pimenta negra, tostado, toques herbáceos e leve madeira. Na boca apresenta bom corpo, repetindo as sensações do olfato, com taninos firmes e suaves. Leve adstrigência. Bom final, com frutado e madeira se mostrando.

Avaliação: 89/100 Pontos

Observação: A adega tem parcerias vinificação com dois dos viticultores mais ilustres do mundo: Col Solare é uma aliança com Piero Antinori da Toscana e Eroica Riesling é uma parceria com o Mosel Ernst. O vinho é equilibrado, com boa relação custo/qualidade. Obteve 90 Pontos da  Wine & Spirits.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.