SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Château de Pourcieux Rosé 2015

GE DIGITAL CAMERA

Construído no inicio do século XVlll, Château de Pourcieux pertence, desde sua origem, à família do Marquês d’Espagnet, cujos vários membros ocuparam o cargo de conselheiro no Parlamento de Provence. Como um belíssimo exemplo de arquitetura provençal, em 1993 o castelo foi registrado no inventário oficial de Monumentos Históricos. Desde tempos imemoriais, tem sido um local importante da viticultura e está entre as vinhas mais veneráveis de Provence. Inclusive, vestígios romanos testemunham a sua história: Château contém, em suas adegas, cubas monumentais que datam do século XVIII e uma vasta coleção de barricas de carvalho que foram montados na época e estão em uso até hoje.

Château de Pourcieux Rosé 2015 – elaborado com Syrah 35%, Grenache 35%, Cinsault 20% e 10% Cabernet Sauvignon, Mourvèdre e Carignan, com amadurecimento em tanques de inox. Teor alcoólico de 14%. A coloração é de um salmão claro e brilhante. Os aromas mostram   frutas vermelhas frescas,  pêssego, grapefruit e toque floral. Na boca as sensações do olfato se repetem com ótima acidez, que lhe confere frescor e elegância. Agradável final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Oferecido pelo Osvaldir Filho.  Observação: 5 vezes o melhor vinho rosé da Expovinis (2007, 2008, 2010, 2011 e 2012)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.