SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Chateau de Pourcieux Rosé 2014

GE DIGITAL CAMERA

Chateau de Pourcieux é propriedade da família do Marquês d’Espagnet, sendo que muitos dos anos de suas vidas também foram dedicados ao Parlamento de Provence. Um belo exemplo da arquitetura provençal, em 1993, o château foi registrado no inventário oficial de monumentos históricos. Desde tempos imemoriais, tem sido um local importante da viticultura e está entre as vinhas mais veneráveis ​​da Provence. Vestígios romanos testemunham sua história; sob o château suas caves contem cubas monumentais que datam do século XVIII e uma coleção de barricas de carvalho que foram montadas no local e ainda estão em uso hoje. Desde 1986 Michel d’Espagnet perpetua a tradição da família em estreita colaboração com seus colegas, o “maître de chai”, Jean-Christophe de Boisgelin, e sua enóloga, Bernadette Tourrel.

Chateau de Pourcieux Rosé 2014- elaborado com Syrah, Grenacvhe e Cinsault, que  são vinificadas separadamente, sendo que a sangria do vinho é feita após maceração pelicular de quatro a seis horas a uma temperatura controlada. As variedades ficam então separadas em seus tanques para clareamento, filtração e posterior blend. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um salmão bem clarinho, lembrando pele de cebola, com muito brilho e limpidez. Os aromas mostram framboesa, morango, toque mineral e algo floral. Na boca apresenta frescor, equilíbrio e elegância, repetindo as sensações do olfato, com ótima acidez. Agradável final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Oferecido pelo Osvaldir Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.