SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Château de la Mallevieille 2012

GE DIGITAL CAMERA

Rodeado por vegetação e árvores antigas magníficas, o castelo do Mallevieille, bela mansão do século XVIII na zona rural Dordogne, foi outrora um escritório entre Sainte-Foy-la-Grande e Mussidan. Em 1958, Fernand Biau apaixonou-se com o lugar, e logo para adquiri-lo. Em 1962, nasceu  Mallevieille. Philippe Biau e sua esposa, Hélène  assumem Mallevieille 1983, com a aposentadoria de Fernand. Mais tarde, em 1996, é Thierry e Nadia quem vão  se juntar ao grupo, trazendo alguns hectares adicionais de vinhas em  Montravel.A história do castelo Mallevieille é uma história de família que revela um conhecimento e amor de trabalhar a terra.

Château de la Mallevieille 2012 – elaborado com 60% Merlot, 20% Cabernet Franc e 20% Cabernet Sauvignon, com 12 meses de amadurecimento em tanques de concreto. Teor Alcoólico de 13,35%. A coloração é de um granada escuro, intenso e profundo. Os aromas mostram frutas negras,  toques florais, algo herbáceo e balsâmico. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, repetindo as sensações do olfato, com leve adstringência, Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 78,90, na Winelands.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.