SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Chateau Burgozone Cabernet Franc 2011

GE DIGITAL CAMERA

CHÂTEAU BURGOZONE é um complexo moderno de vinhos e vinícolas criado em 2010, localizado no noroeste da Bulgária, nas proximidades de Oryahovo, nas margens do Danúbio. O projeto começou em 2002. O nome “Burgozone” vem da antiga fortaleza romana que protegia as terras ao sul do Danúbio das invasões do Norte e cujos restos foram encontrados no solo da vinha. Esta fortaleza estava localizada em uma antiga estrada romana “Via Istrum” que conecta Belgrado com Constantinopla e usava um comércio muito ativo e próspero. A vinha tem 150 ha, dos quais 100 ha são vinhas jovens, com uma colheita de 20 a 45 hl / ha. A fazenda tem uma capacidade de 650 por ano e uma produção de 3000 a 20000 garrafas. A gestão das vinhas é tão ecológica quanto possível, com o menor uso de produtos químicos. Uma colheita manual e uma seleção muito rigorosa são feitas nas uvas que produzirão o vinho. Na encosta norte da colina, olhando para o Danúbio são plantadas uvas brancas e na encosta sul são variedades de uvas vermelhas. As variedades cultivadas são essencialmente internacionais. Os brancos são: Chardonnay , Sauvignon Blanc e Viognier . Os tintos são: Pinot Noir , Merlot , Cabernet Franc , Cabernet Sauvignon , Syrah , Marselan , Egiodola . As variedades de uva búlgaras típicas ( Gamza e Tamianka ) foram plantadas e cultivadas desde 2014.

 

Chateau Burgozone Cabernet Franc 2011 – elaborado com 100% Cabernet Franc, com amadurecimento de 8 meses em barricas novas de carvalho francês.  Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um granada escuro. Os aromas mostram framboesa, cereja, amora, chocolate, café e algo de mineral. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com o chocolate se mostrando.  Avaliação: 90/100 Pontos. Preço:129,00, na Winelands.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.