SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Cavino Nemea Grande Reserva 2009

20180326_195449

A Cavino não é das mais antigas vinícolas da Grécia, mas, mesmo assim, já completou mais de 60 anos em um antigo estabelecimento muito famoso da região de Nemea, no Peloponeso, sudoeste do país. Seu domínio cobre os vinhedos históricos do monastério Mega Spileo, responsável por vinhos muito exportados para igrejas e mercados de público em geral (a linha DEUS já foi uma das mais populares, internacionalmente falando). Desde 2006, iniciou-se um processo de expansão e especialização que culminou, em 2009, escolhida  como a melhor vinícola da Grécia pela Wine & Spirits.

Cavino Nemea Grande Reserva 2009 – elaborado com 100% Agiorgitiko, com amadurecimento de 24 meses em barricas de carvalho francês e americano e mais 24 meses em caves. Teor Alcoólico de  13,5%. A coloração é de um granada intenso, com nuances rubi e muito brilho. Os aromas mostram amora, ameixa, cassis, café, frutas secas, cacau, alcaçuz e toque floral. Na boca apresenta um bom corpo, taninos macios e bem integrados, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato com um toque mineral, que se mantém no longo final. Avaliação: R$ 91/100 Pontos. Preço: R$ 149,90, na Winelands.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.