SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Cavino Malagouzia 2014

GE DIGITAL CAMERA

A Cavino não é das mais antigas vinícolas da Grécia, mas, mesmo assim, já completou mais de 50 anos em um antigo estabelecimento muito famoso da região de Nemea, no Peloponeso, sudoeste do país. Seu domínio cobre os vinhedos históricos do monastério Mega Spileo, responsável por vinhos muito exportados para igrejas e mercados de público em geral (a linha DEUS já foi uma das mais populares, internacionalmente falando). Desde 2006, iniciou-se um processo de expansão e especialização que culminou, em 2009, escolhida  como a melhor vinícola da Grécia pela Wine & Spirits.

Cavino Malagouzia 2014 – elaborado com 100% de Malagouzia (uva autóctone da Grécia), vinhedos de Achaia, com amadurecimento sobre lias por 2 meses. A coloração é de um  amarelo palha com reflexos esverdeados  e muito brilho. Os aromas mostram boa intensidade com pêssego, maçã, limão siciliano, lichia, abacaxi em cadas e notas florais. Na boca as sensações do olfato se repetem, numa boa cremosidade, com o toque cítrico se intensificando e surgindo algo de mel. Acidez equilibrada, que lhe confer frescor. Bom final com toque floral e cítrico. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 107,80, na Winelands. Acompanhou salmão maturado e foi bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.