SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

CAVA FREIXENET CARTA NEVADA

GE DIGITAL CAMERA

HÁ MAIS DE 150 ANOS, NA PEQUENA LOCALIDADE CATALÃ DE SANT SADURNÍ D’ANOIA, A FAMÍLIA SALA COMEÇOU A PRODUZIR E EXPORTAR VINHOS DE QUALIDADE. A princípios do século XX, Dolores Sala se casa com Pedro Ferrer Bosch, união da que nasceria uma prestigiosa empresa viticultura. Pouco tempo depois, Pedro Ferrer, o filho mais jovem dos donos da propriedade vinícola “La Freixeneda”, começa a exportar uma variedade de vinho espumante que mais tarde receberia o nome de “cava”.O casal formava uma equipe perfeita: Dolores era uma profunda conhecedora de todos os aspectos da produção vinícola, e Pedro, um homem de negócios brilhante e entusiasta. Juntos ganharam popularidade e reputação graças a seus vinhos e espumantes.ATUALMENTE, OS FILHOS E NETOS DE PEDRO E DOLORES DIRIGEM A FREIXENET, EMPRESA QUE CONSERVA SEU MARCADO CARÁTER FAMILIAR.

CAVA FREIXENET CARTA NEVADA – elaborado pelo método tradicional, com as castas Macabeo, Xarello e Parellada, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho. Teor alcoólico de 11,5%. A coloração é de um amarelo palha com reflexos dourados, com  borbulhas médias que formam uma bela coroa. Os aromas mostram toques  florais e de fruta fresca, com sutis cítricos. Na boca apresenta boa estrutura, com suave acidez e toques florais, que se mantém no agradável final. Avaliação: 88/100 Pontos. Degustado na Sexta em família, oferecido pelo Paulo Cesar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.