SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Cattaccini lança o seu Espumante Brut 2015

catacini brut

O AZZUL CATTACINI é um espumante extra-brut, elaborado em conjunto com a Vinícola Piagentini.  O lote de 2015 utilizou como base um corte de vinhos de uvas Peverella (100%) das safras de 2013, 2014 e 2015, com e sem passagem em carvalho francês. Os vinhos que formam o corte foram desenvolvidos em conjunto com a Cantina Salvati & Sirena, em Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves, e foram produzidas apenas 2000 garrafas. “O Extra-Brut AZZUL CATTACINI reflete a nossa busca por vinhos espumantes mais secos e frescos, especialmente adequados à harmonização, como por exemplo, com pratos da culinária japonesa, tailandesa, chinesa, brasileira e contemporânea” diz Luiz Carlos Cattacini. E continua:”adapta-se perfeitamente como aperitivo, podendo acompanhar o curso inteiro de uma refeição e, dependendo da sobremesa, chegar até ela. Quando você abrir uma garrafa do AZZUL CATTACINI terá a impressão que um cometa saiu pelo gargalo e caiu na sua taça, provocando um turbilhão que salpicou de estrelas um belo céu azul, AZZUL Cattacini”.

Certamente, mais um dos excelentes caldos do Luiz Carlos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.