SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Castellani Chianti Riserva 2015

20200611_121458

A empresa Castellani nasceu com a família Castellani Montecalvoli, no final de 1800, quando Alfredo, ex-produtor de longa data, decidiu começar a engarrafar e vender o seu próprio vinho. Em 1903, a tarefa torna-se oficial com o registro na Câmara de Comércio de Pisa. E ‘Duilio, filho de Alfredo, que com seu irmão Mario inicia a fase de expansão da empresa.  Na véspera de Ano Novo de 1982, um incêndio destruiu quase completamente a sede da empresa. Mas dentro de um curto intervalo de tempo os irmãos Castellani adquiriram a propriedade de Campomaggio e com entrada na empresa de Piergiorgio a empresa tomou um novo perfil, tendo à frente o  enólogo Sabino Russo e o agrônomo Federico Comassi. A família Castellani fundou seus vinhos de alta qualidade com a crença de que “a qualidade do vinho começa na vinha”.Castellani produz hoje vinho de cinco grandes propriedades da Toscana, bem como de áreas em toda a Itália, e é distribuído internacionalmente em 42 países. Nos últimos 25 anos, a família trabalhou arduamente para refinar os tipos de solo e microclimas que melhoram suas ‘grandes videiras da Toscana’, investindo em pesquisas e novas tecnologias para garantir que o nome Castellani continue associado a ‘vinhos memoráveis’.

Castellani Chianti Riserva 2015 -elaborado com 90% Sangiovese, 5% Canaiolo e 5% Cabernet Sauvignon, com  amadurecimento  de 24 meses em carvalho esloveno. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante, com tons violáceos. Os aromas mostram cereja, amora, framboesa, ameixa, especiarias, baunilha, notas florais e toques minerais. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos maduros, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato, com elegância. Longo final frutado com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 74,90, na E-Vino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.