SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Casal da Coelheira Conde D’Abrantes 2016

GE DIGITAL CAMERA

Quinta do Casal da Coelheira está localizada no concelho de Abrantes na freguesia de Tramagal, junto ao rio Tejo. A Quinta tem largas tradições no cultivo da vinha e na produção de vinho. Foi, no entanto, no final da década de oitenta que, sem deixar de preservar e melhorar os bons métodos tradicionais, e tendo em vista as exigências dos mercados, se introduziram modernas tecnologias e aplicaram novos e evoluídos conceitos tecnológicos. A Quinta do Casal da Coelheira estende-se por cerca de 250 hectares, distribuídos por várias culturas com destaque especial na área da vinha. A adega data do primeiro terço do século passado, com a arquitetura tradicional do Ribatejo. As vinhas ocupam uma área de 64 ha, em terrenos maioritariamente arenosos, com  idade compreendida entre 1 e 35 anos. As castas brancasexistentes são: Fernão Pires (casta tipicamente ribatejana), Arinto, Chardonnay, Malvasia e Tamarês, enquanto que nas tintas temos a Touriga Nacional, Touriga Franca, Alicante Bouchet, Aragonês, Trincadeira, Castelão, Cabernet Sauvignon e Syrah.

Casal da Coelheira Conde D’Abrantes 2016 – elaborado com Fernão Pires e Arinto. Teor Alcoólico de 13%.   A coloração é de um amareelo verdeal brilhante. Os aromas mostram frutas de caroço (pêssego, damasco), frutas tropicais (abacaxi, banana, carambola). Na boca apresenta uma sensação de frescor, com acidez pontual, repetindo o frutado do olfato. Bom final, com abacaxi se mostrando.  Avaliação: 88/100 Pontos.  Oferecido pelo Osvaldir filho.

Uma resposta a Casal da Coelheira Conde D’Abrantes 2016

  • Acho o vinho Conde D Abrantes de excelente qualidade e é o meu preferido, so que não estou achando para comprar. Tem alguma sugestão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.