SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Casa Grande Arte y Viña Tannat 2018

20210719_164932

Casa Grande Arte y Viña está localizada no departamento de Canelones, no Caminho de Los Horneros, a 10 km do estuário de prata. É um projeto familiar no qual a tradição italiana e o calor do lar são respirados desde a primeira abordagem. Hoje, na quarta geração de vinicultores, é nesse legado da família que confiam para criar esse projeto independente que surge no galpão onde o avô Gaitan guardava as máquinas para sua vinha. São cultivadas as variedades brancas Sauvignon Blanc, Albariño e Viognier  e as tintas Tannat, Cabernet Franc, Merlot, Arinarnoa e Cabernet Sauvignon. A vinícola teve grande impulso a partir de 2013, com a restauração de um galpão construído pelo avô da jovem enóloga Florencia Casa Grande. A área total da propriedade compreende 23 hectares, sendo 10 cultivados com as vinhas. A linha Colección Artística possui rótulos feitos pelo artista plástico uruguaio Gastón Izaguirre e já mostram o conceito moderno deste produtor.

Casa Grande Arte y Viña Tannat 2018 – elaborado com 100% Tannat, da região de Canelones, Canelones, com  amadurecido em inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas escuras, com notas de chocolate e tostado. Na boca apresenta bom corpo e com taninos bem trabalhados, boa persistência e acidez equilibrada. Bom  final com o  chocolate se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 86,00, na Bekaa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.