SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Casa Donoso Merlot Reserva Evolución 2015

GE DIGITAL CAMERA

A história da Casa Donoso começou em 1989, quando um grupo de empresários estrangeiros, cativado pela beleza e pelas potencialidades do Valle del Maule, adquiriu a fazenda La Oriental. Este histórico “domaine” pertencia à Lucía Donoso Gatica – uma senhora muito conhecida pelos vinhateiros da região – e que embora não produzisse vinhos, investiu décadas cuidando das antigas videiras inseridas na sua propriedade. Hoje a vinícola é sinônimo de qualidade, produzindo alguns dos tintos mais reputados do Chile. Durante muitos anos a Casa Donoso desenvolve um conjunto de linhas de produção de normas de qualidade muito elevadas, sendo a base para conceber a produção de vinhos da linha Reserva, Gran Reserva e Premium.  A linha Reserva Evolución apresenta o interessante conceito de expressar com maior pureza tanto as características intrínsecas da uva, quanto do próprio terroir. Dessa forma são minimizados o uso de correções e manipulações enológicas, para que a grande virtude do vinho final seja efetivamente o que o solo oferece.

Casa Donoso Merlot Reserva Evolución 2015 – elaborado com 85% Merlot e 15% Cabernet, Sauvignon, sendo que 30% do vinho matura por 8 meses em barricas de carvalho americano. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi de média intensidade com halos violáceos. Os aromas mostram amora, cassis, ameixa, notas de baunilha, pimenta do reino e um toque de couro. Nas boca apresenta um bom corpo,taninos suaves, acidez média e presença de  ameixas maduras, cacau e especiarias. Bom final frutado com o cacau se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 44,90, no Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.