SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Carriegos Prieto Picudo 2015

20210525_145554

Em 1958 foi inaugurada a Vinícola Los Arcos, com duas localidades nas antigas instalações da Calle Mariano Andrés, em León, e outra vinícola com mais de cinquenta anos localizada em Ardoncino, a 16 km da cidade de Lion. Anos depois, a vinícola se tornou uma empresa e passou a se chamar Bodega Señorío de Los Arcos, instalando-se na estrada de Caboalles ou na estrada de La Magdalena, em algumas antigas cavalariças. A Bodegas Regias foi adquirida, expandindo a empresa e se tornando o Grupo Señorío de los Arcos, formado pelas Bodegas Señorío de los Arcos e Bodegas Regias.O Grupo Señorío de los Arcos possui atualmente duas vinícolas localizadas ambas na província de León. O engarrafamento, a distribuição e a venda direta ocorrem nas instalações da Rodovia Caboalles. A inusitada Prieto Picudo é o orgulho da denominação de origem espanhola León, talvez o único local do globo onde ela é cultivada extensivamente. Atualmente, o Prieto Picudo, Denominação de Origem León, é o maior orgulho e Vega Carriegos a sua expressão máxima.

Carriegos Prieto Picudo 2015 – elaborado com 100% de Prieto Picudo, com amadurecimento em barricas de carvalho americano e francês por 6 meses. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e vivo. Os aromas mostram frutas negras maduras, como amora e ameixa-preta, junto a rosas vermelhas maceradas e uma nota de chocolate ao leite com um toque de baunilha. Na boca apresenta bom corpo, taninos firmes, acidez equilibrada com notas tostadas e balsâmicas. Bom final frutado com um toque ferroso se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 76,00, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.