SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Caminhos de Pedra Memorável Peverella 2008

20180504_161050

Sempre foi um sonho do enólogo Silvério Salvati construir uma pequena vinícola familiar para elaborar vinhos diferenciados que não se consegue em grandes vinícolas e a nível industrial.Esta idéia soou bem também aos ouvidos da família Sirena, que acreditou na idéia e apostou junto como sócia do empreendimento.Com a idéia formada, a cantina aderiu ao projeto cultural Caminhos de Pedra. O projeto cultural Caminhos de Pedra tem sido responsável pelo resgate e preservação da cultura da colonização italiana, da arquitetura, do dialeto vêneto, da gastronomia, dos costume sócio-culturais e religiosos. A Cantina Salvati & Sirena está inserida neste contexto cultural, resgatando variedades de uvas quase não mais cultivadas, elaborando vinhos de extrema qualidade.

Caminhos de Pedra Memorável Peverella 2008 – elaborado com 100%Pevrella, com envelhecimento em barricas de madeira brasileira inerte. Teor Alcoólica de 11%. A coloração é de um  amarelo palha intenso, chegando ao ouro claro. Os aromas mostram notas frutadas (pêra, maçã, banana e melão) e  pimenta. Na boca apresenta-se seco, com acidez elevada e se mostra levemente picante. Bom final frutado e levemente picante. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$ 53,00, na vinícola. Observação: a Peverella é proveniente da Europa da região do Vêneto, na Itália. A palavra peverella é originária de pevero, que significa pimenta. Seu sabor origina o nome por ser uma variedade que torna o vinho levemente picante quando o sentimos na ponta da língua. Essa variedade foi resgatada pela vinícola por seu caráter cultural e diferencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.