SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Caminhos de Pedra Memorável Barbera Piemonte 2006

GE DIGITAL CAMERA

O enólogo Silvério Salvati sempre sonhou construir uma pequena vinícola familiar para elaborar vinhos diferenciados, que não se consegue em grandes vinícolas e a nível industrial. Esta idéia soou bem também aos ouvidos da família Sirena, que acreditou na ideia e apostou junto como sócia do empreendimento.Com a ideia formada, a cantina aderiu ao projeto cultural Caminhos de Pedra. O projeto cultural Caminhos de Pedra tem sido responsável pelo resgate e preservação da cultura da colonização italiana, da arquitetura, do dialeto vêneto, da gastronomia, dos costume sócio-culturais e religiosos. A Cantina Salvati & Sirena está inserida neste contexto cultural, resgatando variedades de uvas quase não mais cultivadas, elaborando vinhos de qualidade.

Caminhos de Pedra Memorável Barbera Piemonte 2006elaborado com 100% Barbera Piemonte,  com amadurecimento de 6 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 13,3%. A coloração é de um vermelho granada de média intensidade com reflexos alaranjados. Os aromas mostram notas frutadas (cereja), frutas secas, menta e toques terrosos (terra, funghi). Na boca apresenta um corpo médio, leve,  com taninos macios e bem integrados ao frutado, que repete o olfato. Médio final frutado com leve madeira. Avaliação: 88/100 Pontos. Observação: originária da região de Piemonte, na Itália, essa uva é uma das primeiras variedades viníferas difundidas na Serra Gaúcha. Ela foi extinta na região pouco depois da chegada das variedades francesas. Através do Projeto Cultural Caminhos de Pedra, foi feito resgate de material vegetativo das poucas videiras remanescentes, multiplicando-o.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.