SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Caliterra Tributo Carmenère/Malbec 2010

GE DIGITAL CAMERA

Viña Caliterra foi criada em 1996 como uma parceria entre a  família Robert Mondavi e Viña Errázuriz, para realizar o seu sonho comum de produzir vinhos de alta qualidade que refletem o potencial do terroir chileno. . O Vale de Colchagua foi escolhida como a casa de Caliterra Estate. Localizada no coração do vale, a fazenda de aproximadamente 1.085 hectares,  tem 75% de áreas naturais intocadas.  No início de 2004 Viña Errázuriz adquiriu a parte da familia Robert Mondavi .

Caliterra Tributo Carmenère/Malbec 2010 – foi elaborado com 60% de Carmenère e 40% de Malbec, tendo passado 14 meses em carvalho (75% americano e 25% francês). Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um intenso rubi escuro, com ótimo brilho. Os aromas apresentam muita fruta madura, especialmente ameixa e amora preta, tabaco, couro, mineral e toques picantes. Na boca apresenta um bom volume e personalidade. Repetem-se as sensações do olfato, em meio a uma acidez equilibrada e taninos relegantes. Um longo final com algo de mineral e picante. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 184,00, sendo R$ 110,40, na promoção da Bekaa Delicatessen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.