SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Cadouços Natur Reserva 2015

20200927_103418

Jean-Hugues Gros, Jean-Hugues Gros é um prestigiado enólogo francês radicado em Portugal. Após trabalhar em algumas das regiões mais famosas do mundo – como Bordeaux, Champagne, Borgonha e Califórnia – encontrou no Douro o terroir ideal para desenvolver seu estilo de vinhos. A Herdade dos Cadouços é uma propriedade de 600 hectares na cidade de Abrantes, ao norte do Ribatejo, com 52 hectares de cultivo orgânico de uvas de 11 castas diferentes. A vinícola produz vinhos biológicos sem qualquer tipo de manipulação química.Seus vinhos trazem toda uma filosofia ecológica à taça dos enófilos. A temperatura nas caves é constante, a luz solar é 100% controlada, o papel usado nos rótulos é reciclado, assim como o cultivo das rolhas de cortiça é natural, e as tintas todas vegetais.Um diferencial do processo de envelhecimento é o de que o vinho repousa na cave ao som de Canto Gregoriano.

Cadouços Natur Reserva 2015 – elaborado com 50% Aragonez 30% Touriga Nacional 20% Syrah, com amadurecimento de 6 meses em barricas de carvalho francês e 6 meses em garrafa. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um intenso e brilhante rubi. Os aromas mostram cassis, amoras, nuances de eucalipto, tabaco, baunilha e um toque defumado. Na boca apresenta um corpo médio com taninos maduros e macios, acidez vivaz e suculent. Bom final frutado com o defumado se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 79,00, na Vinum Day.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.