SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Brunel de La Gardine 2018

20210125_102056

A família Brunel produz vinhos no Vale do Rhône do Sul desde 1670. Sua história em Châteauneuf du Pape começa em meados do século XX. Eles fizeram desta propriedade antiga e famosa, mas um pouco esquecida, uma das primeiras do Châteauneuf du Pape contemporâneo. Quatro gerações viveram, trabalharam e continuam prosperando no Château de La Gardine, cultivando as vinhas e criando vinhos genuínos, fiéis aos seus solos e safras. Os 8 membros da família, representando 3 gerações, têm o orgulho de lhe oferecer seus vinhos de Châteauneuf du Pape tinto e branco, seus Rasteau e Lirac, bem como outros crus selecionados do Vale do Ródano do Sul e do Norte. O Château de La Gardine  tem 54 ha  em Châteauneuf du Pape e 48 ha em Rasteau, bem como o Château Saint-Roch 40 ha em Lirac. Uma boa parte da propriedade é mantida selvagem e arborizada.

Brunel de La Gardine 2018 – elaborado com 65% Grenache, 20% Mourvèdre, 15% Syrah, com amadurecimento em tanques de cimento por 4 meses. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um vermelho muito vivo, com excelente brilho. Os aromas são muito complexos, mostrando intensa fruta (cereja, morango, amora), licor de frutas, geléia de uva, com toques de tabaco e alcaçuz. Na boca apresenta um bom corpo, muita delicadeza, repetindo as sensações frutadas e de geléias do nariz. Taninos macios e em perfeito equilíbrio com a acidez. Um longo e delicioso final frutado. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: 154,00, na Amai Vinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.