SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Bressia Conjuro 2010

GE DIGITAL CAMERA

Fundada em 2003 por Walter Bressia, sua esposa e seus filhos, a Bodega Bressia já é sinônimo de qualidade, considerada umas das melhores vinícolas da nova geração na Argentina. Localizada em Agrelo na região de Mendoza. Norteada pelo conceito de vinícola Boutique e Familiar, a Bressia é um projeto pequeno que tem por objetivo principal produzir vinhos da mais alta qualidade, de venda personalizada, de partidas limitadas e de produtos que recebem amor ao serem elaborados. Cada garrafa é única e, portanto, o consumidor pode desfrutar do prazer, que oferece exclusividade e singularidade de cada colheita. Walter Bressia é um dos ícones do vinho argentino. Com seu reconhecido trabalho na Nieto Senetiner, é um dos mais respeitados enólogos Mendocinos.

Bressia Conjuro 2010 – elaborado com 50% Malbec, 30% Cabernet sauvignon e 20% Merlot, com amadurecimento de 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um vermelho intenso com tons roxos e entorno negro. Os aromas mostram intenso frutado, especiarias marcantes, toques amadeirados e algo balsâmico. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos potentes, bem integrados ao frutado e um leve toque adocicado. Longo final com o amadeirado se mostrando. Foram elaboradas 2.500 garrafas. Avaliação: 94/100 Pontos. Preço: R$ 405,00, na Santa Emilia Vinhos. Degustado em reunião natalina da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.