SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Brasil versus Chile

GE DIGITAL CAMERA

A confraria Clube dos Amigos do Vinho de São José do Rio Preto realizou, na noite de ontem, a sua reunião mensal.  O local foi o Empório Luna I e foram degustados 3 vinhos  do Brasil e 3 vinhos do Chile , na sétima disputa  (final) da série “Vinho e Copa”. Presentes: Pradela, Osvaldir, Osvaldir (filho), Paulo Sérgio, José Manoel,  Alex, André, Pablo e Toninho Calças. Como aquecimento foi degustado o Evolucion Malbec 2008, oferecido pelo André. Vamos aos vinhos degustados, com as respectivas médias de avaliação e a classificação.

  • Pizzato DNA 99 2005 – Média: 90 Pontos – 6º. Lugar
  • Oriundi 2011 – Média: 91 Pontos – 5º. Lugar
  • Lídio Carraro Tannat 2008 – Média: 91 Pontos- 4º. Lugar
  • Altair 2008 – Média: 93 Pontos- 2º. Lugar
  • Manso de Velasco 2009 – Média: 93 Pontos – 3º. Lugar
  • Genovino Carignan 2009 – Média: 93 Pontos  -1º. Lugar

Os vinhos chilenos obtiveram um total de 279,27 Ponto, enquanto os brasileiros chegaram a 271,99 Pontos. Dessa forma, o Chile foi o grande vencedor da série “Vinho e Copa”. Comentaremops os vinhos nos próximos posts.

Para a reunião de agosto serão degustados Vinhos da Suiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.