SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Bracco Bosca Ombu 2015

20190604_152158

A vinícola Bracco Bosca foi fundada em 2005, mas seus vinhedos estão na família há cinco gerações. Originária do Piemonte, na Itália, a família se mudou para o Uruguai e se estabeleceu na região de Atlantida para continuar a tradição do vinho. Foram Darwin Bracco e Mirtha Bosca que decidiram comprar a terra dos “galegos” (no Uruguai chamam todo o povo da Espanha de “galegos”). Este terreno estava localizado em frente à casa principal, onde existiam vinhas existentes, e foi a base para a construção da muito desejada adega. Naquele exato lugar havia um Ombú, sozinho e magnífico, exatamente como eles são.

O nome do vinho é uma homenagem à árvore Ombú, nativa do Uruguai e que também está presente na região da vinícola Bracco Bosca. Segundo uma história local, os antigos proprietários das terras da vinícola Bracco Bosca tinham o costume de guardar suas riquezas sob a árvore Ombú. Com o passar dos anos, a árvore acabou sendo atingida por um raio e perdeu suas folhas. Com o surgimento da vinícola, a árvore ganhou vida novamente, trazendo um significado para a Bracco Bosca de que seus vinhedos são a sua maior riqueza

Bracco Bosca Ombu 2015 – elaborado com Tannat, Syrah e Petit Verdot, com maturação de 4 meses em barricas de carvalho. Teor Alcoólico de 12,8%. A coloração é de um rubi escuro, límpido e brilhante. Os aromas mostram framboesa, cogumelos, especiarias e chocolate amargo . Na boca apresenta bom corpo, prevalecem as marcantes características da Tannat, com taninos firmes, mas muito bem polidos.  Bom final com o chocolate amargo se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 94,40 na Vinhos Mundi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.