SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Bouza Tempranillo B15 Parcela Única 2011

GE DIGITAL CAMERA

Bodega Boutique Bouza é hoje uma das mais modernas, em termos de produção de vinhos e de recepção aos turistas, do Uruguai. Construida em 1942, à semelhança dos chateaux franceses, por Numa Pesquera, foi restaurada em 2002, mantendo todas as características originais. O prédio onde está a bodega se situa em Melilla,  muito próximo de Montevideo, com 5 hectares de vinhedos. Os vinhedos são designados por parcelas, onde há um controle específico de produção. Em Las Violetas, a 39 km. de Montevideo, estão mais 12 hectares. Os vinhos são elaborados com a supervisão do Dr. Eduardo Boido, doutor em enologia. Em relação ao turismo, existe um grande restaurante, com área especial para degustação e varejo de vinhos. Existe, também, um pavilhão especial de exposição de carros antigos, da coleção particular dos Bouza e uma área de lazer e descanso. E na entrada, uma mensagem diz tudo: Benvindo a Bouza Bodega Boutique, benvindo a nossa casa. Somos uma família. Somos uma bodega.

Bouza Tempranillo B15 Parcela Única 2011

Uva: 100% Tempranillo da parcela B15

Amadurecimento: 10 meses em barricas novas de carvalho americano

Teor Alcóolico: 13,5%

País: Uruguai

Região: Las Violetas, Canelones

Vinícola: Bouza

Preço: R$ 234,00, na Enoteca Decanter Rio Preto

A coloração é de um  vermelho púrpura intenso, brilhante,com média transparência . Os aromas mostram boa complexidade com frutas vermelhas (framboesas, amora), notas herbáceas, tabaco, coco queimado, alcaçuz e baunilha. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos macios e bem integrados ao frutado, com um leve ataque doce. Longo final frutado com o tabaco presente.

Avaliação: 91/100 Pontos

Observação: Engarrafado sem filtração. Foram 2028 garrafas. Mais um  dos excelentes vinhos da Bouza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.