SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Boscato Touriga Nacional 2010

20190506_165734

Boscato Indústria Vinícola está localizada em Nova Pádua, na Serra Gaucha. Foi fundada em 1985 pelos irmãos Clovis Roberto Boscato e Valmor João Boscato. Ambos trabalharam com o pai numa vinícola da família, onde aprenderam o gosto pelo vinho. Em 1972, Clóvis formou-se técnico enólogo pela Escola Agrotécnica Federal de Bento Gonçalves, atuando como responsável técnico em diversas empresas até 1985. A partir deste trabalho dedicado e da paixão pelo vinho, Clóvis, junto com seu irmão Valmor, que atuava na viticultura decidiu fundar sua própria vinícola. A Vinícola Boscato inicialmente produzia vinhos comuns e Moscato. Entre 1986 e 1990 foram introduzidos os varietais Boscato com as uvas Semillon, Cabernet e Riesling e a partir de 1993 surge a Reserva Boscato. Hoje a vinícola produz as linhas Boscato Gran Cave (Cabernet Sauvignon e Merlot), Cave (Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Gewurztraminer) , Boscato (Cabernet Sauvignon, Rosé e Licoroso) e Anima Vitis, o ícone da empresa.

Boscato Touriga Nacional 2010 – elaborado com 100% Touriga, com amadurecimento em barricas de carvalho (sem indicação de tempo). Teor Alcóolico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram  frutas vermelhas (framboesa, cereja, amora), especiarias e toques florais. Na boca apresenta um corpo médio, repetindo as sensações do olfato, com taninos finos e bem integrados. Bom final com fruta e toque floral. Avaliação:  90/100 Pontos. Preço:  R$ 65,00, na Vinhos & Sabores.Em relação a degustação anterior o vinho mostrou uma ótima evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.