SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Borgonha e Champagne patrimônio mundial

vineyard in Burgundy

O governo francês resolveu indicar Borgonha e Champagne para serem consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO, que decidirá em junho de 2015, em Berlim. «As vinhas da Borgonha e as cidades de Dijon e Beaune serão apresentadas como culturalmente importantes graças às suas vinhas muradas e seus edifícios históricos», disse o governo francês. Champagne, por sua vez, será apresentada como uma paisagem cultural devido à sua topografia, produtores, caves e sua ligação com as grandes festividades. A nomeação aponta 14 principais razões para a inclusão na UNESCO como as colinas cobertas de vinhas, os vilarejos, as caves subterrâneas, entre outros.
Segundo o Ministério, as duas nomeações não devem entrar em conflito uma com a outra, pois caem em diferentes categorias definidas pela UNESCO. Se as duas regiões conseguirem ser aprovadas, elas irão juntar-se a Saint-Émilion, que já é declarada Patrimônio Mundial desde 1999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.