SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Bodegas Lozano Marques de Toledo Gran Reserva 2011

20191008_114132

No ano de 1853, a família espanhola Lozano começou a produzir seus vinhos em Albacete, na região de La Mancha. Em 1920 a família funda a Bodegas Lozano e consolida sua operação de produção. Em 1985, compram a bodega atual e em 2005, expandem seus negócios com a aquisição de uma empresa produtora de suco de uva. Atualmente em sua quarta geração, a família se dedica a produzir vinhos de qualidade que representam La Mancha em sua forma mais original e característica.

Bodegas Lozano Marques de Toledo Gran Reserva 2011 – elaborado com 80% Tempranillo e  20% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento de 24 meses em barricas de carvalho usadas, sendo 20% do vinho em barricas francesas e o restante em americanas. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi profundo e brilhante. Os aromas mostram amora, ameixa, cereja negra, notas terrosos e de especiarias (sálvia e pimenta negra) e  algo de  caramelo e tabaco. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos macios acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o toque caramelado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 104,00, na Bekaa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.