SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Biscardo Neropasso Rosso Veneto 2017

20200611_121901

Fundada em 1878, na comuna italiana de Soave (na região de Vêneto),  foi uma das primeiras empresas de vinho administradas por comerciantes “veronenses”. Terenzio Biscardo foi um dos primeiros promotores de atividades comerciais de vinho a partir do início de 1900. Nos anos 1930-1940, a empresa foi uma das primeiras a chegar ao mercado italiano entregando garrafas de vinho a restaurantes. Ao mesmo tempo, a empresa entrou nos mercados suíço, inglês e alemão.Na década de 1950, a empresa Biscardo tornou-se uma das mais importantes de Veneto, graças ao trabalho duro de Luigi Biscardo e através de investimentos de ponta no processo de vinificação e engarrafamento. Durante esses anos, a vinícola ficou famosa por seus tintos baseados em Proseccos e Corvina em particular. Começaram também a ter vinhedos na região de Puglia. Os vinhos tanto de Vêneto como de Puglia caracterizados por uma alta bebibilidade, pureza aromática e valor excepcional para o dinheiro. Atualmente a vinícola é liderada pelos irmãos Maurizio e Martino Biscardo.

Biscardo Neropasso Rosso Veneto 2017- elaborado com Cabernet Sauvignon, Corvina e  Corvinone e durante a sua elaboração, as uvas são secas e prensadas em um método conhecido como “appassimento”. O vinho é envelhecido parcialmente em tanques de aço e parcialmente em tonéis de carvalho. Teor Alcoólico de  13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram  cereja preta, morango, ameixa, compota de ameixa e especiarias. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos macios , acidez equilibrada e leve adocicado. Longo final frutado com a compota de ameixa se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 72,64, na E-Vino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.