SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Bessa Valley Enira 2011

GE DIGITAL CAMERA

Domaine Bessa Valley é um projeto de Karl-Heinz Hauptmann e  Stephan von Neipperg , que também é dono do famoso Château Canon la Gaffelière (nada menos que um “Premier Grand Cru Classé” em Saint-Émilion).  Está localizada em Ognyanovo ,região de Pazardzhik, a 135 km a sudeste de Sofia, na Bulgaria. São  250 ha, dos quais 140 ha. de vinhas, sendo 55% de Merlot, e quantidades iguais de Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e Syrah.  O projeto começou em 2001 através da compra das terras. Parte da adega é cavada na rocha, o  que é de  grande importância para a preservação e maturação do vinho em barricas de carvalho. A rocha permite a manutenção de uma temperatura constante e humidade do ar. A produção  anual é de 720 mil garrafas, sendo que a adega tem  uma área de 3.555m2 e uma capacidade de 2 500 barris. Cerca de 80% da produção é para exportação sendo os maiores mercados para a Grã-Bretanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, EUA e Rússia e, recentemente,  China, Japão e Hong Kong.

Bessa Valley Enira 2011 – elaborado com Merlot  55%, Syrah  21%, Cabernet Sauvignon  9% e Petit Verdot  15%. Amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês novas . Teor Alcoólico de  14,5%. A coloração é de um rubi  intenso e profundo, com muito brilho. Os aromas mostram amora, cereja, baunilha, especiarias e mentol. Na boca apresenta um bom corpo, taninos intensos e bem integrados ao frutado, acidez em equilíbrio e uma leve adstringência. Longo final com o frutado e o mentol se mostrando.  Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 139,00, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.