SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Benegas Estate Single Vineyard Finca Libertad Syrah 2012

20181208_111637

Em 1883, o bisavô de Federico Benegas Lynch, Don Tiburcio Benegas fundou a adega “El Trapiche”. Confrontados com a crise económica que enfrenta a província, que estava produzindo alfafa e trigo, Don Tiburcio tinha a visão de que Mendoza era para ser um grande produtor de vinhos finos no mundo (até agora durante o século XIX, havia entre 500 e 2.000 hectares de vinhedos plantados) e não se concentrar apenas em seu projeto, mas também incentiva outros produtores para incorporar novas técnicas e variedades finas plantadas entregando as apostas que ele tinha trazido da França para qualquer um que queria plantar vinhas. Don Tiburcio torna-se assim uma das mais importantes personalidades da indústria do vinho do século XIX. Federico cresceu acompanhando seu pai na produção de vinho em El Trapiche. Após a dissolução da empresa, ele vai morar em Buenos Aires. Mas sua paixão por Mendoza e pelo vinho fez com que ele voltasse em busca de recuperar o legado familiar. Assim, em 1999, ele tem a oportunidade de comprar a Finca Libertad, uma antiga vinha plantada pelo bisavô Don Tiburcio, que serviu de base para o projeto de voltar a produzir vinhos de excelência, os vinhos BENEGAS. Dois anos depois, ele comprou uma antiga vinícola localizada em Luján de Cuyo, que ele restaurou completamente seguindo a arquitetura do século XIX e incorporando a mais moderna tecnologia. No ano 2000, a primeira colheita foi feita e vendida sob o nome de Benegas Winery.

Benegas Estate Single Vineyard Finca Libertad Syrah 2012 – elaborado com 100% Syrah, amadurecendo por 16 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 15%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas negras, como cassis e cereja, azeitona, especiarias, alcaçuz e toque floral. Na boca apresenta complexidade, bom corpo, taninos firmes, repetindo a expressão do olfato, com cacau e açúcar mascavo. Longo final frutado com alcaçuz se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos.  Preço: R$ 183,00, na Bebidas do Sul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.