SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Benedictum III Gran Selección 3 años 2015

20201219_092457

Reserva de la Tierra é uma vinícola familiar com mais de 60 anos de tradição no mundo do vinho. Podemos dizer que sua história é ao avesso: tudo começou quando os pais de Felipe Giménez, descendentes de imigrantes espanhóis, começaram a produzir seus primeiros vinhos em San Rafael, Mendoza – Argentina! Anos mais tarde, já com uma grande experiência acumulada, decidiram retornar às suas raízes e retornaram a Espanha onde fundaram a Reserva de la Tierra. Além da vinícola na D.O. Tarragona – a maior do grupo e uma das mais modernas da Europa, a Reserva de la Tierra possui unidades em Rioja, Ribera del Duero, Rueda e Priorat. A linha Benedictum III é uma homenagem ao monge homônimo responsável pela elaboração de vinhos de um antigo mosteiro. Descendente de viticultores, o monge carregava consigo o conhecimento de seus antepassados, dentre eles o manejo dos vinhedos regido pelas fases da lua, algo seguido hoje pela agricultura biodinâmica.

Benedictum III Gran Selección 3 años 2015 – elaborado com Tempranillo e Garnacha, com amadurecimento de 8 meses em barricas de carvalho 36 meses em garrafa. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, geleia de morango, baunilha e um toque herbáceo. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos macios e bem integrados, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Médio  final frutado com cereja e morango de mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 70,00, na Cantu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.