SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Banfi Centine 2016

20200617_151906

O Castello Banfi foi fundado em 1978, pelos irmãos ítalo-americanos, John e Harry Mariani. Desde o início, o objetivo dos dois irmãos era criar uma vinícola de ponta combinada com a ciência mais avançada das vinhas para a produção de vinhos premium. Juntamente com a família Mariani, Ezio Rivella, um dos principais enólogos da Itália, que entendeu que, devido à riqueza dos solos e à posição microclimática privilegiada, a propriedade teria grande capacidade de desenvolvimento. Hoje são mais de 170 hectares de vinhedos localizados ao sul de Montalcino, onde possuem uma seleção de clones de Sangiovese resultado de 20 anos de pesquisa.  Os irmãos John e Harry também compraram a Bruzzone, uma vinícola histórica no Piemonte. Fundada em 1860 e especializada na produção de vinhos espumantes, hoje é conhecida como Banfi Piemonte.

Banfi Centine 2016 – elaborado com 60% de Sangiovese, 20% de Cabernet Sauvignon e 20% de Merlot, com 6 meses de passagem por barricas de carvalho. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi brilhante, com halos mais claros. Os aromas mostram cereja, ameixa, xarope de groselha, notas balsâmicas, couro e tabaco. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos vivos e bem integrados e uma acidez pontual. Repete o tabaco e as notas balsâmicas, que persistem no bom final. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 123,00, na Vino Mundi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.