SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Atelier Mavro Kalavritino-Cabernet Sauvignon 2013

GE DIGITAL CAMERA

Cavino foi fundada em 1958, na cidade de Aigio, no Peloponeso, Grécia, por Constantinos Anastassiou. Em  1999 incorporou o  vinhedo histórico do mosteiro mega Spileo (Grande Cave),  trazendo logo aos mercados grego e internacionais a mais alta qualidade único vinhedo vinhos premium.  As instalações possuem três linhas de engarrafamento com a capacidade total de mais de 7.000 garrafas por hora, produção e vendas de 8,5 milhões de garrafas de vinho, 12.500 metros quadrados de armazém moderno clima controlado, adega anual. É considerada a melhor adega na Grécia pela Wine and Spirits Magazine.

Atelier Mavro Kalavritino-Cabernet Sauvignon 2013 – elaborado com Mavro Kalavritino 60% e  Cabernet Sauvignon 40%, com amadurecimento de 50% em barricas novas de carvalho, por 6 meses. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um  vermelho escuro, com tons violeta e muito brilho. Os aromas mostram frutas vermelhas, chocolate, baunilha e toque balsâmico. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves e bem incorporados ao frutado. Acidez equilibrada e toques amadeirados com algo de defumado. Bom final com frutado e balsâmico em evidência. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 65,00, na Winelands. Observação: a uva Mavro Kalavritino  é autóctone da região de montanhas de Egialia e em Kalavrita no noroeste da península do Peloponeso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.