SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Ás de Copo Reserva 2013

GE DIGITAL CAMERA

As primeiras vinhas da Encostas de Entremoz (Quinta Esperança), no Alentejo, foram plantadas em 1993 e atualmente são 100 Ha. O painel de castas é extenso e variado, incluindo castas Durienses e Alentejanas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Alicante Bouschet e Aragonez, Trincadeira e a internacional Cabernet Sauvignon. A vinha foi pioneira no Alentejo em vários aspectos, tais como na instalação do sistema de rega gota-a-gota com controlo de stress hídrico, sebes mais altas do que era tradicional no Alentejo e 90% da vindima ser efetuada mecanicamente durante a noite com o intuito de preservar os aromas e a qualidade das uvas devido às altas temperaturas do Alentejo. Em 2001, a Quinta da Esperança dava um novo passo com a construção da adega, iniciando assim um processo de vinificação com marca própria. Aparecem então os primeiros vinhos Encostas de Estremoz em 2001 D. Joana, o Encostas de Estremoz Tinto e Branco.
Em 2002 nasce o Terras de Estremoz tinto, e pouco depois em 2003 a variedade do Encostas de Estremoz foi alargada com o engarrafamento dos  monovarietais.

Ás de Copo Reserva 2013 -  elaborado com Touriga Nacional, Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet, com amadurecimento de 6 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso com reflexos violáceos. Os aromas mostram amora, cereja, m´rtilo, toques florais, baunilha e um leve amanteigado. Na boca apresenta um bom corpo, repetindo as sensações do olfato, com taninos suaves e acidez pontual. Bom final com o frutado e a baunilha em destaque. Avaliação: 88/100 Pontos.  Preço: R$ 54,90, na Vinum Day. O Ás de Copo foi produzido para a empresa Ferreira Malaquias, engarrafador, comerciante e exportador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.