SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Aresti Reserva Chardonnay 2016

20200404_164006

Em 1951, Vicente Aresti Astica adquiriu a propriedade Bellavista em Curicó, um renomado vale vitícola, e começou a construir uma tradição familiar de excelência em vinificação com paixão no centro de sua filosofia. A experiência adquirida na fabricação de vinhos superiores ajudou a fortalecer a presença dos vinhos Aresti no Chile e em todo o mundo. Em 1999, grandes reformas foram realizadas, tecnologia de ponta foi introduzida na vinícola, técnicas de processamento modernas foram incorporadas e uma adega subterrânea foi construída para vinhos premium. Em 2012, as filhas do fundador Begoña e Ana María Aresti López assumiram, mantendo viva o legado do pai e a paixão da família. 2018 marca a conclusão de um extenso plano de investimentos sob o qual as vinhas foram reconvertidas, novas plantações foram desenvolvidas, novas técnicas de vinificação foram introduzidas e uma linha de engarrafamento de classe mundial foi implementada. A Viña Aresti está situada em Molina, no vale do Curicó, a menos de 200 km ao sul de Santiago. Novas vinhas próximas ao rio Claro – Micaela, Peñaflor e La Reserva foram adicionadas à Bellavista, a propriedade original.

Aresti Reserva Chardonnay 2016 – elaborado com 100% Chardonnay.  Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um amarelo palha,  com reflexos esverdeados. Os aromas mostram abacaxi , banana, lichia, pera, pêssego e damasco. Na boca apresenta um  corpoleve , repetindo as sensações do olfato, com acidez equilibrada e ótimo frescor. Bom final frutado com pêssego se  mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Oferecido pelo Osvalldir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.