SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Araldica Alasia Dolcetto D’Asti 2013

GE DIGITAL CAMERA

O grupo Aráldica é um dos mais importantes no cultivo, produção e distribuição de vinho no Piemonte.A Cooperativa Aráldica  tem cerca de 200 membros, que cultivam mais de 900 hectares de vinhedos. Junto com variedades tradicionais e nativas, como Barbera, Dolcetto, Nebbiolo, Cortese, Moscato e Arneis, também crescem a Brachetto menos comum e Freisa ao lado das mais cosmopolitas como Merlot, Cabernet e Chardonnay. Os vinhedos estão localizados em zonas de maior importância do Langhe, Monferrato, Roero e Gavi. A adega original foi fundada em 1954, com o nome de Cantina Sociale di Castel Boglione, eo vinho era armazenado em tanques de concreto. Nos anos 60 e 70, os tanques de concreto foram substituídos por tanques de aço e de carvalho e mudou seu nome para  Ancient County Castelvero , devido ao deslocamento da adega na mesma área de residência dos Condes de Castelvero. Hoje todas as uvas que são utilizados na produção de vinhos Heráldica são  processadas em Castelvero.

Araldica Alasia Dolcetto D’Asti 2013 – elaborado com 100% de Dolcetto, passagem de 5 meses em cubas de inox. Teor Alcóolico de 13%. A coloração é de um intenso e brilhante rubi, com média transparência e halo violáceo. Os aromas mostram frutas negras maduras (amora, groselha e cereja), sobre notas especiadas de alcaçuz. Na boca apresenta corpo leve, taninos macios  e grande adstringência. O final é até longo, com frutado e uma pontinha de amargor.  Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$83,10 , na Decanter Rio Preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.