SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Apogeum Feteasca Neagra 2012

GE DIGITAL CAMERA

Domenille Viticole Tohani situa-se numa das mais importantes áreas produtoras de vinhos da Romênia. O Príncipe Nicholas, irmão do rei Charles II, apaixona-se por Ioana Doletti uma mulher particularmente bonita, sem ascendência nobre. Embora com restrições familiares, eles se casaram em segredo em 28 de outubro de 1931. Com isso o príncipe perdeu seus direitos reais mas manteve o projeto de produzir vinhos que mostram valores que identificam e caráter do vinho que produz: tradição, herança, dever espiritual  e dedicação. O Apogeum é consumido pela elite europeia (dentre os quais figura François Hollande -ex-presidente da França) e o Principele Radu é o vinho oficial da Casa Real romena, é elaborado sob a supervisão do próprio Princípe Radu.

Apogeum Feteasca Neagra 2012 – elaborado com 100% Feteasca Neagra, com amadurecimento de 12 meses em carvalho francês novo. Teor Alcoólico de 13,8%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram goiaba, licor de cassis, tabaco, jabuticaba,  pimenta branca e toque herbáceo. Na boca apresenta um bom corpo,com taninos potentes, bem integrado, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final com algo de chocolate. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 169,00, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.