SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Anko Malbec 2017

20200617_151951

Em 2009, Jeff Mausbach e Alejandro Sejanovich decidem seguir seu sonho. Ambos desenvolveram o conceito de Manos Negras: uma homenagem a verdadeiros vinicultores de toda a Argentina que sujam as mãos fazendo vinhos artesanais. Manos Negras é uma vinícola de latitude que abrange toda a diversidade de terroirs regionais na Argentina. Eles percorreram as estradas e caminhos deste país do vinho em busca de expressões locais das diferentes linhagens que se desenvolveram em cada lugar. Vinhedos especiais com variedades únicas que se adaptaram à sua terra natal: Esta é a sua pesquisa. O portfólio inicial é composto por vinhos da Patagônia, Mendoza e Salta. Os Valles Calchaquíes estão localizados no noroeste da Argentina. Vinhedos de altura, a cerca de 1700m. É uma das regiões vinícolas mais setentrionais do país. Cafayate, Tolombón e Molinos são três dos distritos mais importantes na produção de vinhos sofisticados nessa região. Anko significa “água alta” na língua indígena nativa de Salta. As vinhas na Estancia Los Cardones, nomeadas em homenagem aos majestosos cactos da região, que podem atingir até 30 pés de altura, são de fato um oásis no meio da paisagem irregular.

Anko Malbec 2017 – elaborado com 100% Mallbec, do terroir bastante único de Tolombón, nos vales Calchaquíes, em Salta. Vinhedos em altitude, a mais de 1600m,  com amadurecimento de 6 meses em carvallho. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja,  cassis, notas de chocolate, baunilha, canela, mirtilo e toques florais. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, bem integrados, leve adstringência, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato, com toque mineral. Bom final frutado com toque mineral se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 106,00, na Brindisi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.