SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Anima Vitis 2005

GE DIGITAL CAMERA

A Boscato Indústria Vinícola está localizada em Nova Pádua, na Serra Gaucha. Foi fundada em 1985 pelos irmãos Clovis Roberto Boscato e Valmor João Boscato. Clovis é responsável pela vinicultura e Valmor pela viticultura. Ambos trabalharam com o pai numa vinícola da família, onde aprenderam o gosto pelo vinho. A Vinícola Boscato inicialmente produzia vinhos comuns e Moscato. Entre 1986 e 1990 foram introduzidos os varietais Boscato com as uvas Semillon, Cabernet e Riesling e a partir de 1993 surge a Reserva Boscato. Hoje a vinícola produz as linhas Boscato Gran Reserva (Cabernet Sauvignon e Merlot), Reserva (Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Gewurztraminer) , Boscato (Cabernet Sauvignon, Rosé e Licoroso) e Anima Vitis, o ícone da empresa. Os vinhedos da Boscato, em espaldeira, são monitorados por uma estação metereológica de última geração controlada por computadores. Um sistema de gotejamento, também controlado, fornece, ao longo do ano, a umidade ideal para cada lote do vinhedo. Nas caves são utilizados tonéis de carvalho, onde os vinhos permanecem tão somente o tempo necessário para que não se percam as qualidades da uva e do terroir, que se integram à madeira. Dessa maneira se obtém vinhos de alta qualidade com perfeita harmonia entre a fruta e a madeira.

Anima Vitis 2005

Uva: Cabernet Sauvignon, Merlot, Ancellotta, Refosco e Alicante Bouschet, com baixíssima produção das videiras

Amadurecimento: 13 meses em carvalho e 28 meses em garrafa antes da comercialização

Teor Alcóolico:  13%

País: Brasil

Região: Nova Pádua, Serra Gaucha

Vinícola: Boscato

Preço: R$ 241,20, na VinhosNet

A coloração é de um intenso rubi, com halos granada, excepcional brilho e muita transparência. Os aromas são complexos onde se sobressaem as frutas vermelhas maduras, licor de cassis, frutas passificadas, especiarias, algo tostado e toques herbáceos. Na boca apresenta um grande corpo, carnudo, com taninos macios, leve adstrigência e uma persistência longa, onde as frutas se pronunciam.

Avaliação: 93/100 Pontos

Observação: atendendo sugestão do enólogo, decantamos o vinho por quatro horas. Excelente evolução em relação à degustação anterior. É um dos melhores vinhos nacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.