SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Angels Tears 2013

GE DIGITAL CAMERA

Há 300 anos,  Pierre Joubert escondeu sua bíblia em um pedaço de pão e fugiu de sua cidade natal de La Motte-d’Aigues, na Provence para evitar a perseguição religiosa. Em 1694, ao lado com outros huguenotes, ele chegou em Olifantshoek, mais tarde Franschhoek, na Africa do Sul. Em 1732, aos 67 anos, Pierre morreu, deixando um legado para as gerações vindouras de hectares de vinhas e excelentes exemplos de arquitetura holandesa do Cabo, dos quais o mais notável é a Manor House at Grande Provence Heritage Wine Estate. Riccardo Agusta, um conservacionista afiado e empresário bem sucedido, adquiriu a Grande Provence em 1991. Em abril de 2004 um consórcio de empresários holandeses e belgas, comprou Grande Provence Estate.  Localizada no vale Franschhoek em Western Cape na África do Sul, suas vinhas  estão distribuídos por 47 acres.

Angels Tears 2013 – elaborado com as castas Cabernet Sauvignon e Merlot, sem passagem por madeira. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um violeta brilhante de grande intensidade e sem halos de evolução, com  muito brilho e ótima transparência. Os aromas mostram frutas vermelhas (cereja, amora, ameixa), especiarias finas, leve pimenta e algo de balsâmico. Na boca as sensações do olfato se repetem, num corpo médio, taninos suaves e um leve adocicado, no agradável final. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 65,00, na Winelands. Curiosidade: No contrarrótulo a indicação de que na garrafa estão 8888 lágrimas de anjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.