SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Angélica Zapata Malbec Alta 2016

20210628_094729

Fundada em 1902, a Bodega Catena Zapata é conhecida pelo seu papel pioneiro em ter revivido a variedade Malbec e descoberto terrões de extrema altura ao pé dos Andes. Adrianna Vineyard localizada em uma altura de quase 1.500 msnm, foi chamado o Grand Cru da América do Sul. Prêmios e Distinções:  o Homem do Ano, o Prêmio do Serviço Distinguido do Wine Spectator, o Prêmio Der Feinschmaker, o Wine and Spirits e os Wine Winners Awards do Wine Enthusiast. Nicolás Catena Zapata foi encorajado a plantar videiras onde ninguém pensava que poderiam amadurecer. Sua revolução de vinhos de altura culminou com a descoberta de um novo terroir para o vinho, Vineyard Adrianna, plantado a uma altura de quase 1.500 metros, tornando-se talvez a vinha mais estudada do mundo. D.V. é a abreviação de Domingo Vicente, e é uma linha que elabora vinhos a partir de diferentes cortes, diferentes varietais, de uvas provenientes de lotes distintos e de colheitas diversas. No total, a linha é composta por 6 tipos de vinhos, um Malbec, um Syrah, um Cabernet Malbec, um Cabernet, um Malbec Adrianna Vineyard e um Malbec Nicasia Vineyard.

Angélica Zapata Malbec Alta 2016 –  elaborado com 100% Malbec provenientes de diferentes vinhedos, com envelhecimento de 18 meses em barricas de carvalho francês (50% novas). Não refinado e não filtrado. Teor Alcoólico de 13,9%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram  ameixa madura, frutas vermelhas intensas com pimenta preta picante, cravo, toque floral e algo mineral. Na boca apresenta bom corpo, com taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o mineral se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Oferta do Paulo Cesar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.