SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de setembro do Bekaa Wine Club Black

20210925_082739

Na seleção de setembro, o Bekaa Wine Club Black apresenta dois vinho argentinos, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A família Millán  por anos dedicada ao comércio em Mendoza e outras províncias, através de José Millán  e suas filhas, Marisel e Melisa, irromperam na cena do vinho com engenhosidade e criatividade. Tudo começou em 2001, quando a família comprou a Bodega Toneles. Estava destinado a ser demolido para a construção de um centro de distribuição da atividade principal da empresa, o Supermercado Atom. Depois de percorrer a adega durante vários meses, José apaixonou-se pelo legado deixado pelos “Armando Hermanos” com a sua majestosa obra arquitetônica de 1922. Decidiu em 2002 com um processo de recondicionamento, remodelação e colocação no valor da vinícola. Millán S.A. Vinhos Fuego Blanco, está localizada no Valle del Pedernal, na divisa entre a província de San Juan e Mendoza. José Millán , diretor da Bodega, gosta da ideia de que as pessoas vão descobrindo e encontrando mensagens aos poucos. Ambos os vinhos foram produzidos pela Millán.

Tonel 46 Cabernet Sauvignon Reserva 2018 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento de 12 meses em carvalho. Teor alcoólico de 13,6%. A coloração é de um vermelho granada intenso e brilhante. Os aromas mostram cassis, creme de cassis, pimenta, chocolate, menta e tabaco. Na boca apresenta um bom corpo, taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado, como mentolado se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: 108,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black.

Produzido pela Millán, Pispi é o quarto melhor vinho em uma escala de seis da linha Mosquita Muerta (Cordero com Piel de Lobo, Perro Callejero, Pispi, Sapo de Otro Pozo, Mosquita Muerta e Malcriado, o top de linha).

Mosquita Muerta Pispi 2018 – elaborado com 40% Malbec ( Perdriel), 20% Petit Verdot (Los Chacayes), 20% Bonarda (Medrano), 10% Cabernet Franc (La Consulta) e 10% Merlot (Los Chacayes).  As varietais Petit Verdot e Bonarda, que equivalem a 40% deste vinho, são co-fermentadas em recipientes de concreto, para aumentar seus aromas e sucrosidade, chamados huevos de hormigón, têm formato oval. Os 60% restantes do vinho são fermentados separadamente em tanques de aço inoxidável. 40% do vinho amadurecem em barricas de carvalho francês, de segundo uso. durante 12 meses.  Teor alcoólico de 14,2%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante com toques violáceos. Os aromas mostram amora, ameixa, groselha, pimentões, pimentas, geleias, tostados e caramelo. Na boca apresenta umótimo corpo, acidez equilibrada e taninos aveludados, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado, com o caramelo se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: 157,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Importante: os membros do Bekaa Wine Club poderão comprar seus vinhos na plataforma digital da Loja Virtual Bekaa, com 10% de desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.