SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de outubro do Bekaa Wine Club 90+

GE DIGITAL CAMERA

A seleção de outubro do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho uruguaio e um chileno, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Vinícola De Lucca  está localizada em El Colorado, Canelones, Uruguai, com vinhedos nas comunidades de “El Colorado”, “Rincón de El Colorado”, “El Colorado Chico” e ” Progreso “, num total de 60 hectares. Reinaldo de Lucca, Diretor e Enólogo dos mais respeitados no Uruguai, faz parte da segunda geração da família, que  era produtora de vinho no Piemonte. Sua formação se deu  nas universidades de Montevidéu (Uruguai), Penn State University (EUA) e Montpellier (França). Sua filosofia “produzir vinhos  com alma e não tecnológicos”. Cultiva as variedades tintas Tannat, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah, Pinot Noir , Sangiovese, Nero D’Avola e Petit Verdot  e as  Chardonnay, Sauvignon Blanc, Marsanne e Roussanne.

De Lucca Cabernet Sauvignon Reserve 2011 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento de  12 meses em carvalho, numa combinação de barricas novas e de diferentes anos de uso. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um vermelho rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, especiarias, pimenta vermelha e hortelã. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos firmes, bem integrados e acidez equilibrada. Bom final frutado com o toque de pimenta se mostrando. Avaliação:  91/100 Pontos. Preço: R$ 120,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

 

Viña Polkura é um projeto vitivinícola iniciado em 2002 pelas famílias Muñoz e Bruchfeld, com o objetivo de fazer um vinho excepcional, baseado na variedade Syrah. Marchigue, o extremo ocidental do Vale de Colchagua no Chile foi escolhido como o local ideal, porque mostrou o potencial enorme produzir este varietal. O nome Polkura remete a uma montanha na extremidade mais ocidental do Vale do Colchágua onde os vinhedos estão localizados, e está escrita na língua Mapuche, povo antigo do Chile. Polkura significa “pedra amarela” e faz também menção ao solo granítico da região que possui coloração amarelada. Apesar da proximidade com o oceano, a cadeia montanhosa segura um pouco das brisas marítimas mais frescas, fazendo com que o micro clima da região se torne algo temperado.

Polkura Syrah Lote D 2013 – elaborado com 100% Syrah, com amadurecimento em tanques de inox. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi violáceo intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas negras, especiarias, chocolate amargo, defumados, herbáceos, alcaçuz e toques de tostado. Na boca apresenta corpo médio, boa acidez, taninos redondos, repetindo as sensações do olfato. Médio final com o toque de alcaçuz se mostrando. Avaliação:  91/100 Pontos. Preço: R$ 110,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.